BEM-VINDOS À CRÔNICAS, ETC.


Amor é privilégio de maduros / estendidos na mais estreita cama, / que se torna a mais / larga e mais relvosa, / roçando, em cada poro, o céu do corpo. / É isto, amor: o ganho não previsto, / o prêmio subterrâneo e coruscante, / leitura de relâmpago cifrado, /que, decifrado, nada mais existe / valendo a pena e o preço do terrestre, / salvo o minuto de ouro no relógio / minúsculo, vibrando no crepúsculo. / Amor é o que se aprende no limite, / depois de se arquivar toda a ciência / herdada, ouvida. / Amor começa tarde. (O Amor e seu tempoCarlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Quando chama o coração... peraí


ATENÇÃO! ALERTA DE SPOILER 
Enquanto escrevo essas linhas, a crônica Quando chama o coração (ler aqui) já ultrapassou 10 mil views (ou leituras), aqui no Blog. O sucesso, com um número crescente nas últimas semanas, se deve ao fato da Netflix ter disponibilizado a quinta temporada de When Calls The Heart, no início deste mês. A procura por marcadores acaba encontrando este Blog, sem querer. Obrigado!

Na Netflix, a série já está na lista de "em alta", porque os fãs querem saber como continua a história de amor entre Elizabeth e Jack.

Não precisa dizer que, quando escrevi a crônica, em março de 2018, estava muito empolgado com a repercussão das imagens que chegavam dos EUA, dessa mesma quinta temporada. Ali, pelo sétimo episódio, acontece o casamento da década, como anunciou a Hallmark Channel. Finalmente Elizabeth e Jack se casam e pareciam que iam viver uma vida eterna, formando família e que tudo terminaria bem. Mas não foi bem isso... (Confesso que esse término da quinta temporada destemperou o romantismo que dei à minha crônica. Foi uma ducha de água fria.)

Aconteceu, porém, o inesperado. Capítulos depois, o personagem do mocinho Jack some, morre numa missão (?). A morte de Jack pegou todos de surpresa, não só os personagens, mas também o público fã da série. Os comentários nas redes sociais aqui no Brasil e nos EUA eram diversos e divergiam sobre a motivação da morte do personagem.

As mudanças de roteiro não agradou ninguém, claro. Tanto o público como o elenco ficaram perdidos: e agora? A atriz Erin Krakow fez uma live no Instagram na mesma semana. Não dava para esconder os olhos inchados de um choro que não sabemos ao certo se era dela ou de Elizabeth. Depois, a produtora da série, Hallmark Channel, fez uma outra live no Facebook com os dois atores (Erin e Daniel) sentados num sofá com a atriz Lori Loughlin no meio, como se estivesse apaziguando uma briga. Dessa vez Erin não escondeu e deixou escapar algumas lágrimas. O seu choro era de alguém que queria se recuperar de uma dor que ainda sentia. (Tenho comigo — não contem nada a ninguém — que ela estava apaixonada por Daniel.)

Dias depois, as duas atrizes vieram novamente às redes sociais anunciar que a série teria uma sexta temporada. E como todos já imaginavam, um bebê estava a caminho, dando linha a um roteiro reescrito. Mas muitos fãs afirmavam que não assistiriam a continuidade; não haveria mais graça seguir a série dali em diante. Aquele romance, que colocava tempero na história, agora era uma lembrança de Elizabeth. Seu herói estava morto. Era o fim de uma eternidade.

Depois, acompanhando os bastidores, descobri que o ator que interpreta o mountie Jack Thornton, Daniel Lissing, pediu para sair da série com a desculpa que tinha convites para outros papéis. Fiz alguns comentários que não agradaram muitas fãs do ator. Fazer o quê. Eu achei, e continuo achando, sua atitude uma falta de profissionalismo. Ele deveria ter respeitado o contrato e ido até o fim da quinta temporada, ao menos. Aliás, eu acho que não deveria nem haver a sexta. (Está para entrar no ar nos próximos dias nos EUA).

Encerrando, e sendo menos romântico que a crônica anterior, When Calls The Heart continua um refúgio para quem já se cansou deste século XXI tão cheio de valores invertidos (eu cansei). A série é pura emoção, ternura, romantismo, compaixão e tudo que agrada os olhos e os demais sentidos. Se fosse um cheiro, seria como o aroma de café da manhã, numa janela aberta ao passado.

© Antônio de Oliveira / arquiteto, urbanista e cronista / fevereiro de 2019

280 comentários:

1 – 200 de 280   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Concordo com o autor. Acompanhei a série toda com menos de um mês. Minha filha começou a assistir e eu fui acompanhando. Achei a série encantadora. Mas, ver no final da 5ª temporada, a morte do Jack foi como uma bomba estourando e acabando com todo o entusiasmo de continuar assistindo. Um casal que ficou tanto tempo se encantando um com o outro até realmente se casarem, merecia ter uma continuidade no relacionamento por mais tempo. Acredito que o Jack poderia até morrer numa fase mais distante da série (ex. quando os filhos estiverem um maiores), claro se isso for o desejo da autora, mas logo no início do casamento ficou muito forte e desmotivador. Desse forma fica parecendo que o nome da cidade deveria mudar para "Vale das Viúvas".

Unknown disse...

Que maravilha é navegar nas suas palavras, e compartilho. Se eu que conheci a série esse ano fiquei impactada com tudo ainda mais quem acompanhou tudo sendo construído. Enfim, embora seja algo que para nós parece tão real e de alguma forma se torna, a proporção que recebemos tudo é o que já foi filtrado. Desejo que a 6 temporada seja tão linda quanto as 5 anteriores.

baby132 disse...

Gostei muito do seu blog ,foi bem esclarecedor porém foi lamentável a morte do Jack

Marcia Gois disse...

Como não se apaixonar por Elizabeth e Jack? Passeávamos pelas cenas deslumbrantes tomando carona em seus personagens. Cada um se sentia um pouco Elizabeth e um pouco Jack, vivendo aquele amor de conto de fadas. Nos envolvíamos de alegria e ternura cada vez q o víamos contracenar, nos entregando completamente a todo aquele romance e leveza, ao contrário do corriqueiro q vemos tds os dias. Acalentava-nos a alma e tinha leveza e beleza nos cenários impactantes. Conseguíamos sentir amor, carinho, respeito, atenção, valorização e cheirinho de iguarias no ar, como o café e bolinhos da Abigail, sem contar o ar fresco, o friozinho, o aconchego, ah... enfim... td de bom, de belo e deslumbrante, com o ponto alto nos valores entre tds, girando em torno de cuidados, ajuda, amparo, amizade, fraternidade, dentre outros. Concordo com o que li em outro comentário, q faltou profissionalismo no ator q de tanto brilhar quis sair como uma estrela maior sem se importar com as implicações q causaria, quebrando todo o encanto. Os atores q fizeram Elizabeth,Abgail, dentre outros, merecem q continuemos assistindo na sexta temporada em apoio, respeito, reconhecimento e solidariedade, ao tão lindo e encantador trabalho q nos fizeram levitar. Ao ator Daniel, o Jack, nosso reconhecimento pela doçura e talento, junto ao nosso lamento por sua infeliz escolha, só pensando nele. Mas valeu! Que venha a sexta temporada, Elizabeth Thorton!

BLOGZOOM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Crispina Alves disse...

Fiquei passada, pense num final infeliz. Tantos valores sendo resgatando na série, motiva tanto as pequenas atitudes, muito chateada com Jack ( Daniel), poderia ao menos ter finalizado a série. Mais, desde o negócio do treinamento que não gostei, senti que a série está se caminhando pra tal rumo. Uma pena não ter tido tempo de reescrever o final.

Unknown disse...

Por favor tragam Jack Thornton de volta. Ele precisa voltar. Façam como se ele tivesse dado como morto por engano

Unknown disse...

Cidinha.B
POxa! fique super triste. Gostei da sugestão de Unknown disse: tragam Jack Thornton de volta! Poderiam sim, criar um jeito do Xerife Bill ficar meio que desconfiado de alguma coisa... sei lá... Pois tudo ele desconfia e descobre. Assim, entra a sugestão dele não ter morrido...mais um mistério a ser desvendado em Coal Valley. Pensem nisso!!!!

Unknown disse...

Acho a sua ideia echelente.
O jack poderia voltar e ser feliz com a Elizabete.

Leila Ossola disse...

Assisti toda a série até a temporada 5 e assim como os comentários que li, Jack não deveria ter morrido.A ideia dele voltar seria excelente. Não vejo a Elizabeth com outro que não seja o Jack. Quem sabe ele não se arrepende e volte assim como a Abigail que foi demitida e deveria continuar.

Unknown disse...

Estou na terceira temporada episódio 4. Realmente é uma pena que alguns atores da series que são importantes pra trama tenham saído. Aconteceu assim em Dawton Abby. Mas terminei de assisitir assim mesmo. Fazer o que

Unknown disse...

Tragam o Jack de volta prvr...sem ele não assisto mais,apesar de adorar todos os personagens..principalmente a Elizabeh...não sei ver ela sem o Jack.

Unknown disse...

Tragam o Jack de volta prvr...sem ele não assisto mais,apesar de adorar todos os personagens..principalmente a Elizabeh...não sei ver ela sem o Jack.

Léia Corrrêa disse...

Tragam o Jack de volta.Tambem deixei de assistir para mim perdeu a graça.o casal tem uma história linda!

Unknown disse...

A série mais linda que ja vi...pena que termine assim, nem consigo ver a 6° temporada sem condições.

Unknown disse...

Olha concordo com todos os comentários que eu vi agora por favor campanha volta Jack Elizabeth não merece isso não o amor deles é um exemplo pra todo mundo eu assistir desde a primeira temporada até a quinta temporada em menos de cinco dias eu me apaixonei por eles por essa série pela Elizabeth pelo Jack e elenco nunca gostei tanto de uma série igual a essa até agora todos os dias no meu trabalho eu fico pensando na Elizabeth na série estou muito triste e a sexta temporada ainda vai demorar pra chegar na Netflix não sei se vou aguentar não vou dar um nem que eu tenham de assistir em inglês eu fico vendo os vídeos deles no YouTube mesmo em inglês e me apaixono mesmo não sabendo falar em inglês a sexta temporada vai surgir um novo policial e Elizabeth e ele fica se olhando porque ele vê ela dançando com outro o policial vai embora e ela fica olhando porque ele estava esperando ela pra dançar pintou um clima entre eles vai rolar alguma coisa entre os dois será que Jack e Elizabeth namora na vida real eu gostaria de saber porque eles dois combina ainda mesmo com essa cena final eles dois namorando ainda posso me conformar porque ela se apaixonou por ele tem um filme que se chama também quando chama o coração tem Elizabeth e Jack eu vi mais não assistir será que o Jack morre também ou não obrigado.

Unknown disse...

Chorei muito quando Elizabeth leu aquela carta alí só de pensar doi o coração.

Unknown disse...

Uma série tão linda e ao mesmo tempo triste não merecemos isso deixa sem vontade de assistir a sexta temporada.

Kadyll disse...

O mais duro é ver uma série com princípios cristãos tão evidentes (e por isso mesmo recomendados a toda a família) ser abalada por fatos extra-dramaturgia incompatíveis com a proposta. A impressão que fica é que o castelo encantado era de vidro e se quebrou. Felizmente, a fé transcende as circunstâncias e quem compreende a sua essência não será desencorajado a exercê-la - embora decepcionado com o desfecho do "tchau, Jack!".

Unknown disse...

Volta Jack Elizabeth merece ser feliz ao seu lado uma história muito linda de vocês tirando a parte final.

Unknown disse...

Dá pró Jack voltar como não mostrou o corpo dele então fica a esperança de quem sabe ele voltar na sétima ou oitava temporada Elizabeth se apaixonou por ele de verão mais eu acho que eles dois estão juntos na vida real.

Unknown disse...

Estava amando a série, mas devo admitir que a morte de Jack deixou a série menos interessante.

Unknown disse...

Também espero que ele volte pois a trama é apaixonante

Unknown disse...

Volta dek

Unknown disse...

Tbm acho que poderiam encontrar uma forma de Jack voltar ,já q sei corpo não foi visto morto,poderia ter se perdido sem memória por um tempo e ser reencontrado ....seria uma bela surpresa a tds e o romance e a eterna frase do viveram felizes p sempre teria seu espaço nesse romance maravilhoso ....sem Jack, não dá p assistir mais a série...perdeu seu principal e essencial efeito

Unknown disse...

Tbm acho que poderiam encontrar uma forma de Jack voltar ,já q sei corpo não foi visto morto,poderia ter se perdido sem memória por um tempo e ser reencontrado ....seria uma bela surpresa a tds e o romance e a eterna frase do viveram felizes p sempre teria seu espaço nesse romance maravilhoso ....sem Jack, não dá p assistir mais a série...perdeu seu principal e essencial efeito

Unknown disse...

Assistimos ou menos romances ,para fugir da dura realidade que vivemos,um pouco de amor sonhos poemas e romantismo...amor eterno ,essa coisa do mocinho e os viloes sao o que da prazer a nossa vida....a saida de jack da historia fez tudo isso se perder, eu quase pude sentir a dor de Elizabeth rsrs ...tragam Jack de volta,nem q seja c outro ator ..mas deem continuidade ao romance e que sejam felizes p sempre

Unknown disse...

Assistimos ou menos romances ,para fugir da dura realidade que vivemos,um pouco de amor sonhos poemas e romantismo...amor eterno ,essa coisa do mocinho e os viloes sao o que da prazer a nossa vida....a saida de jack da historia fez tudo isso se perder, eu quase pude sentir a dor de Elizabeth rsrs ...tragam Jack de volta,nem q seja c outro ator ..mas deem continuidade ao romance e que sejam felizes p sempre

Unknown disse...

Maravilhosa a ideia de trazer o Jack de volta e dar a sua morte como engano.Sem ele não tem graça.
Matar o Jack é a inversão de tudo e demonstra o contrário, que não devemos seguir o chamado do coração, pois pode trazer muita dor.

Anônimo disse...

A ideia de trazer Jack de volta é maravilhosa os autores poderiam escrever dizendo que ele tentou salvar alguém do deslizamento segurando pela mão esquerda o que fez com que o " morto" ficasse com a aliança do Jack, o que levou a pensar que seria ele. Mais ele pode ter sofrido com um ferimento na cabeça, alguém o encontra ferido, mais sem memória, cuida dele e aos poucos sua memória vai voltando. Então ele começa a ter flash do rosto de Elizabeth.

Unknown disse...

Gostei muito da proposta

Unknown disse...

A série é maravilhosa...Mas foi uma pena acontecer a morte de Jack... Volta Jack por favor....😭😭😭😭

Unknown disse...

Vai ser maravilhoso se Jack voltar, adoro a série, mas sem Jack a série perdeu um pouco de seu romantismo.

Unknown disse...

Traga o jack de volta..
A Elisabeth tem que ter um final feliz com o jack..

Unknown disse...

Traga o jack de volta..
A Elisabeth tem que ter um final feliz com o jack..

Unknown disse...

Amei a série, a ideia de uma comunidade que tem todo tipo de pessoa, mas quando estão diante de uma dificuldade, todos deixam as diferenças de lado e se unem, o casal Jack e Elizabeth é um amor a parte 😍😍

Unknown disse...

Será que teria como esses pedidos chegassem ao ator?

Unknown disse...

Simmmm!!!!

Tatiane disse...

Também perdi a vontade de assistir...

Unknown disse...

Bem que o Jack poderia voltar na 7 temporada, afinal tudo é possível nesse mundo de magias que o cinema.

Unknown disse...

Magnífico! Fico na torcida pra que esse desfecho aconteça.

Lírian Taets disse...

Apaixonada pela série. Queria esses valores novamente.🌷

Angelica Gomes disse...

Já tem a sexta temporada, mais me parece que a Netflix não reproduzira. E na sexta o Jack nao voltou espero que na setima ele volte, pois os fãs clamam muito por isso. Eu msm em todas post do ator peço que ele volte a série assim como outros fãs. Torcida pro Jack voltar

Jotau disse...

Eu descobrir e me apaixonei pela série há menos de um mês. Achei tudo tão lindo e cativante. Foi ai que resolvi pesquisar mais sobre a série. E me arrependi de ter perguntado ao google alguma coisa sobre. Pq desde o dia em que descobrir que o Jack morre fiquei tão triste e desolada. Nunca fui fã de finais tristes, faço questão de não assistir nada que tenha um final assim...até pq quando procuro algo pra assistir quero algo que me alegre, que me faça acreditar que coisas boas acontecem, nem que sejam só na ficção. São momento felizes da ficção que acalma o coração, nos faz ter esperança e nos faz realmente acreditar no amor.
hauhauhauahuahua....acho que me empolguei.
Enfim, só queria deixar aqui minha decepção com o rumo que a série tomou e dizer que eu só irei assistir até o casamento deles...depois eu vou abandonar a série.

Unknown disse...

Tambem gostei das ideias e incrivel
Tragam jack de volta por favor sem ele fica tudo sem romantismo
Tambem nao vejo elizabeth com outro so com o jack
Tragam jack de volta por vavor
Eu emploro tragam de volta.

Isabel disse...

Não assisto mais também

Anônimo disse...

Minha filha de 10 anos acabou de assistir até a 5 temporada,chorou horrores,fiquei até com dó dela,e ficou me perguntando'mas pq ele tinha que morrer,pq?'
Falei pra ela,nem assite mais,acabou a graça.

Cláudia Ramos disse...

Deveria mesmo ser chamado Vale das Viúva. Kkkkkk
E ainda tem os homens que aparece na série como viúvo

Unknown disse...

Desejo a mesma coisa...imensamente triste com esse final!

Unknown disse...

Palavras mais q perfeitas. Continuar assistindo é verdadeiramente o que devemos fazer em respeito aos outros atores que transformam nossos momentos em momentos leves de relaxamento. Assistindo a serie me faz ter certeza de que nascia na época errada e no local errado

Cassia Carolina disse...

Muito feliz em chegar até essa página. Amei a maneira como escreve. A morte do Jack me pegou de surpresa e fiquei bem mal. Mas pensando bem as dores da vida chegam mesmo. E devemos estar sempre atentos a isso. Foi isso que a série me firmou. Jack sabia que poderia partir a qualquer momento e deixou uma carta com a Abigail. Pensando na brevidade da vida amamos mais intensamente! A eternidade é uma realidade que devemos conquistar!

Anttonioarq disse...

Harties!

Obrigado pelos comentários sobre a crônica. Estamos ansiosos pelo que vem na 6ª temporada. A Netflix deve disponibilizar no início de 2020. Paciência!

Espero que tenham gostado do meu Blog e, como perceberam, eu escrevo sobre muitas coisas. Curtam, compartilhem, visitem...

Abraços!!

Antonio

Unknown disse...

Nao acredito ate agora que assisti ao romance mais lindo pra ter que ver o mocinho morrer no final😢
Estou chorando desde ontem, se soubesse nem teria começado a assistir..."inconformada"

Unknown disse...

Nao acredito ate agora que assisti ao romance mais lindo pra ter que ver o mocinho morrer no final😢
Estou chorando desde ontem, se soubesse nem teria começado a assistir..."inconformada"

Romântico disse...

Não acredito, eu assisti a série pq ela me deixa com um sentimento bom,me deixa Alegre. E agora isso? Era melhor ter terminado na quinta temporada e nos deixado com um final feliz, sem a morte do Jack. Eles com a sua família,a cidade prosperando

Alice disse...

Tragam Jack e Abigail, por favor!!����

Alice disse...

Tragam Jack e Abigail, por favor!!😭😭😭
Essa série encantadora deve continuar!

Unknown disse...

...se tivesse um cheiro....que perfeito seu texto!!!

Unknown disse...

Não acredito que o jack morre. Pronto . Não assisto mais .

Unknown disse...

Arrasada com a morte do Jack. Não assisto mais o seriado.😠

Unknown disse...

Tristeza total... decepcionada.... não gostei..da morte do Jack

Unknown disse...

Não assisto mais muito triste sem o Jack não dá pra imaginar Elizabeth sem jack

Unknown disse...

Péssimo desfeixo a 5a temporada... acabou a Graça.

**Iriél Mary** disse...

Decepcionada com a morte de Jack, perdeu a graça....

Unknown disse...

Fiquei decepcionada em ler isso! Ele morre AFF enfim continuarei assistindo a tudo rsrs pq a própria série reensina, digo, estimula exatamente a termos este espírito: amor, não desistir e encarar as coisas de forma positiva! Embora seja uma série etou valorizando cada episódio e fala, aprendendo e praticando! E adorei muito o que VC comentou Antônio! Mas ao invés de especular sobre a saída do Daniel já cogitou que algo poderia ter acontecido com a Erin? Pq ela está usando perucas na 4 temporada alguem sabe? Aguardo resposta! Abraço

Unknown disse...

Adorei sua opinião , amando a série não terminei ainda

Anônimo disse...

Terminei de assistir hoje e sinceramente, não pretendo continuar, pois a morte do Jack é totalmente sem sentido, acabou. Poderiam ter inventado uma mudança de local para os dois, onde fossem viver felizes sem aparecer mais. Acabaram com a audiência! Decepção é pouco!

Unknown disse...

Está série que amei e senti muito depois do casamento,o Jack morrer.
Quero que continue,mas façam com que ele volte e que tenha morrido outro em seu lugar.

Glenda R. disse...

Acabei d começar o último ep da 5a temporada. Eu estava sentindo q isso ia acontecer. O Jack foi se distanciando da Elizabeth. Imaginei justamente o q vc disse: o ator saiu da série por algum motivo. Vim googlar p confirmar o q imaginei. Também acho uma falta de profissionalismo ridícula do ator. Caso apareça uma 6a temporada, vou pensar bem em assistir ou não. Mas fico feliz pela série ter me trazido até aqui! Vou visitar os outros textos! :-)

Cida Souza disse...

Volta Jack.
Daniel egoísta.
Não consigo imaginar Elizabeth com outro.
Por mim a série terminou com a morte desnecessária do Jack

Unknown disse...

PERDEU TODO O ENCANTO!RRA UMA SERIE LEVE, QUE FAZIA A GENTE ESWUECER O HORROR QUE É A VIDA REAL. TODOS DA COMUNIDADE, ERAM AMIGOS, UNS AJUDAVAM O OUTRO SEM NENHUM INTERESSE, ISSO, FAZIA A GENTE TER ESPERANÇA, DE UM DIA VIVER EM UM LUGAR ASSIM. ACABOU, NÃO ASSISTO MAIS!!! 😭😭😭😭😭

Anônimo disse...

Infelizmente, séries e vida real não se misturam, como se sabe.

2019 foi um ano muito duro para mim pois perdi a minha mãe em julho, vítima de uma demência vascular diagnosticada há mais de quatro anos.
Sempre fui fã de cinema e de séries mas não conseguia, desde a morte dela, me concentrar ou assistir à mais nada.

Descobri "When Calls The Heart" em Novembro. O roteiro escapista, romântico e ingênuo logo me encantou e era justamente o que eu precisava nessa fase, não posso me queixar.

Atores e atrizes, naturalmente, têm os seus próprios interesses e sonhos a par de suas personagens. Os planos de Daniel Lissing são louváveis e só ele e os envolvidos têm pleno conhecimento do que houve mas o que aconteceu com a atriz Lori Loughlin, envolvida em escândalo de fraudes e demitida porisso, é deplorável. Assim, confundir atores com suas personagens é algo bem complicado e pode ser confuso na cabeça de algumas pessoas.

Enfim, foi bom enquanto durou. Uma hora a realidade teima em bater à porta. A série deveria ter terminado com o casamento de Jack e Elizabeth, essa é que a verdade. Seria o corolário perfeito de um mundo idílico e, como muito bem colocado pelo autor do blog, que não existe mais.

Beth Kedzuh disse...

E uma das series que mais me encantou em todos os tempos, e olha que sou ã de carteirinha de seriados.... (* não sei se coincidencia mas meu nome é Elizabeth e me identifico muito com a personagem )
Acho sim que Jack deveria voltar e ter realmente um final feliz com Elizabeth, concordo com varios comentarios acima e o que realmente melhor se colocaria nesse caso seria de que ele estivesse mesmo vivo e perdido a memoria e que seu grande amigo Bill o achasse e o trouxesse para Hope Valley, para os braços de Elizabeth o qual com muito amor e carinho cuidaria dele e aos poucos sua memoria iria voltando...
Esse seriado e muito lindo, acho que não tem ninguem que chorou, xingou em algumas fases por tentarem separar-los, de coração eu me sinto dentro desta historia linda ...Acho que todos acima gostaria de pedir com muito carinho que Daniel Lising voltasse para dar o final que todos desejamos...

Beth Kedzuh disse...

Me chamo Elizabeth e não sei se é coincidencia, mas a verdade que me identifico muito com a personagem desse lindo seriado, e um dos seriados mais apaixonantes que ja vi e olha que ja assisti varios.
Concordo com os demais comentarios acima, acredito que muitos tenham chorado e xingado ate ve-los juntos de verdade, acredito realmente que exista um amor assim tão poderoso. Gostaria muito que Jack voltasse, e sua melhor volta seria mesmo com que seu amigo Bill o encontrasse e o levasse de volta para Hope Valley para os braços de Elizabeth ( realmente ele poderia ter pedido a memoria e com o carinho , amor e seu lindo baby que acabara de nascer o ajudasse a voltar com suas memorias). Ai sim seria um lindo final feliz...Por isso acho que todos nos gostariamos de pedir com muito carinho a volta de Daniel Lising. E não so ele como tambem de nossa queridissima Abigail.Quem sabe não nos supreendemos ainda por essa nova temporada...Acreditem Hope Valley fez nos acreditarmos em ESPERANÇA.

Redação/Wesley disse...

Absurdo, inesperado.

Unknown disse...

Sim gostaria q voltasse os dois 😭

Anônimo disse...

Como diz que ele morreu em um deslizamento então ele podia estar vivo no outro lugar se recuperando e perdeu a memória quando volta a memória lembra da Elizabeth e volta na 7 temporada pra sua amada e seu filho😍 ele podia voltar😔 volta Jack por favor😭

Unknown disse...

e agora com a saida da Lori- prefeita Staton na sexta temporada? Só falta a Elizabeth casar com o Henry Gowen

Unknown disse...

Estou decepcionada com morte de Jack. Ficou sem graça 😡

Unknown disse...

Que perfeita descrição da série. Comecei a assistir a 6 temporada, vamos ver.

Unknown disse...

Ainda tenho a ilusão que podem ter se confundido e que ele pode aparecer vivo ainda rsrs

Unknown disse...

Eu fiquei surpresa e chateada com a morte do Jack mas continuei vendo e continuo amando quero muito ver 7 temporada chega logo kkkkkkk

Unknown disse...

Estou tão desmotivada, que não queria mais assistir a nenhuma temporada, será mas só será que o ator Daniel, não poderia reconsiderar e voltar para terminar este seriado, e ser lembrado para sempre, pense com carinho.

Unknown disse...

Eu não consigo aceitar o fato do Jack morrer.
Totalmente sem sentido e foi realmente um baita balde de água fria.
A série é simplesmente maravilhosa, fugir dessa realidade chata que vivemos e mergulhar em um mundo tão doce e romântico amei.
É uma pena esse fim da 5 temporada.

Unknown disse...

Perdi todo interesse pra mim acabou ali .

Unknown disse...

Terminei a 6 temporada.
Pra mim, conseguiram trazer o encanto novamente para a série apezar da morte de Jack .E deixa claro que vai ter mais temporadas. Só que agora qiem desaparece é prefeita. Mas soubemos que muito difícil manter todos os atores juntos em todas as temporadas. Infelismente. É uma série que nos tira um pouco dessa realidade horrorosa em que vivemos.

Unknown disse...

Muito linda a história tem valores muitos valiosos só que perdeu a graça quando o Jack morreu, deveria ter continuado com ele.

Unknown disse...

Uma descrição perfeita e fiel aos fatos. O Jack ter morrido deixou uma pergunta sem resposta, odiei, ninguém merece ficar com a dor de perder um grande amor, e lidar com um filho que lembra essa perda todo instante, ainda que aconteça muito por aí, tragédias assim, mas , como é TV queremos vê algo diferente. Eu fiquei esperando o Jack aparecer do nada, já que é uma série, "tudo" pode acontecer rsrs. Imaginei ele chegando e dizendo que o cara que morreu não era ele, mas ficou desfigurado, então levaram a confundi-lo , e ele estava em um hospital desmemoriado e só se lembrou quem era depois de muito tempo 😁😁😬

Unknown disse...

Concordo com todos os comentários e pedidos de retorno do personagem Jack (Daniel Lissing).
Acredito que o romance da Elizabeth e Jack desde o início nos leva a torcer, se emocionar e após a morte de Jack sentimos um vazio e de fato foi um balde de água "gelada"
A série é maravilhosa e deliciosa de assistir e por ser uma ficção merecemos um final feliz. A dinâmica da série é excelente tudo se resolve rápido e de maneira eficiente e isso torna ainda mais agradável de assistir.
Por isso também deixo registrado o meu pedido de trazerem o Jack de volta. Como o próprio nome diz Hope Valey - Vale da Esperança, esperança sempre!
E também ao ator que reconsidere os pedidos, pois pelos comentários daqui e todos os canais vejo a maioria pedindo o retorno, acredito que ele poderia até imaginar, mas não esperava toda repercussão e tantos pedidos. E quanto ao desfecho de sua volta tenho certeza que saberão faze-lo com maestria.

#VoltaJack

Unknown disse...

Concordo com todos os comentários e pedidos de retorno do personagem Jack (Daniel Lissing).
Acredito que o romance da Elizabeth e Jack desde o início nos leva a torcer, se emocionar e após a morte de Jack sentimos um vazio e de fato foi um balde de água "gelada"
A série é maravilhosa e deliciosa de assistir e por ser uma ficção merecemos um final feliz. A dinâmica da série é excelente tudo se resolve rápido e de maneira eficiente e isso torna ainda mais agradável de assistir.
Por isso também deixo registrado o meu pedido de trazerem o Jack de volta. Como o próprio nome diz Hope Valey - Vale da Esperança, esperança sempre!
E também ao ator que reconsidere os pedidos, pois pelos comentários daqui e todos os canais vejo a maioria pedindo o retorno, acredito que ele poderia até imaginar, mas não esperava toda repercussão e tantos pedidos. E quanto ao desfecho de sua volta tenho certeza que saberão faze-lo com maestria.

#VoltaJack

Unknown disse...

Decepção,tristeza, não esperava a morte de Jack e principalmente falta de profissionalismo de Daniel lissing, a série perdeu o encantamento,

Unknown disse...

Muito triste, esperava ver Elisabeth e Jack envelhecendo juntos, vivemos em um mundo tão cheio de dor e tragédias, e essa série veio para mostrar que o amor é o bem maior e de repente Jack morre,deixou a série com um vazio enorme ,sem sentido e os telespectadores e fãs desse casal desiludidos e sem esperança

Unknown disse...

Acho uma falta de respeito com as pessoas que seguem a serie. Gostaria muito que eles fizessem ele retornar..que tudo isso nao passou de um equivoco.

Unknown disse...

Seria ótimo, mas não acredito que daniel lissing volte a série, eu assisti a 6 temporada e por mais que os novos atores sejam bons,não tem a química que Jack e Elizabeth juntos. Eles formam um par digno de contos de fada. Por isso endosso o pedido para que Jack retorne aos braços de Elizabeth

Unknown disse...

Hoje eu assisti o vídeo com Daniel, Lori, erin,vi a tristeza no olhar da atriz e a desculpa sem lógica do ator Daniel em sair da série. Motivo pessoal". Acredito eu que o motivo foi o noivado do ator e a falta de profissionalismo, de ética e principalmente de companheirismo pelos colegas e os telecpectadores. Espero de coração que ele não se arrependa da decisão tomada, mas peço sinceramente que continuemos a assistir a série pois nossa Elizabeth merece ser feliz e encontrar outro amor

Anônimo disse...

Volta Jack!

Fatima disse...

Assisti hoje o episódio em que Jack morre... Não teve o menor sentido... Não tenho vontade de ver mais

Unknown disse...

Volta Jack(Daniel)

Anônimo disse...

A mais de um mês comecei a assistir a série e simplesmente me apaixonei por Elizabeth e Jack eles são perfeitos. Me emociono e me alegro com todos os momentos. Cheguei na 5°temporada anciosa pelo casamento quando li no Google que o Jack iria morrer. Quase morri. Volta Jack como não se apaixonar por você? Seu sorriso é encantador, você sorri com os olhos. Sem você não tem graça. Volta Jack a Elizabeth precisa de você e nós também. Perfeita essa série. Volta Jack! 😍❤

Rosângela disse...

Continuo assistindo! Comecei a assistir e gostei desde o início pq era história de uma verdadeira professora, que fez a diferença é os valores que é ensinada na série. Portanto, embora gostasse do romance dela com Jack,a saída dele não terminou p mim!

Daniela disse...

Acredito que a série tem mostrado a verdadeira amizade o amor companheirismo... Mortes perdas... E a morte de Jack tbm pode fazer parte da história pois vamos ver a superação da Elizabeth que perdeu um grande amor assim como as amigas viúvas .... Eu estou amando a série para mim e perfeita ....

Unknown disse...

A série não tem mais graça, ficou agora em torno de Rosemary uma personagem chata

Anônimo disse...

Eu chorei muito a morte do Jack.... Não acredito que isso precisasse acontecer... assistir a 6 temporada... mais.. não adianta mais... é como um cristal quebrado...

Adriana disse...

Nossa passei esses ultimos dias assistindo essa série vivendo intensamente esse romance chorando com tantas emoções hoje assistindo o episódio da morte me desencantei estou tão decepcionada que corri pra ver na internet se era vdd msm q ele tinha morrido estou decepcionada muito triste e desanimada a prosseguir c a serie perdeu todo o encanto ia indicar as minhas irmãs mas n compensa passar por essa frustação não tenho palavras realmente era um encanto esse amor 😭😭😭

Unknown disse...

Vi a sexta temporada e agora Elizabeth se divide entre dois novos amores. Sinceramente? Eles não têm a empatia, a bravura e o amor que Jack tinha por Elizabeth.

Unknown disse...

A série sem Jack fica incompleta, até mesmo porque no livro ele não morre, muito decepcionada com o ator Daniel lissing, como também com os produtores, já que o ator não tem responsabilidade com a série que colocasse outro para continuar ao envés de matar Jack

robertacarreira disse...

Vejo pelos comentários que estão todos insatisfeitos. De fato decepcionante e como é cinema, poderiam mesmo fazero jack voltar. Uma amnésia e um fatídico engano resolveria toda a imprudência do roteirista. A série se tornou uma desgraça só quando o unico casal que fazia todos ainda acreditarem no amor e separadodeuma forma tão estúpida e grosseira. Estou assistindo a 6 temporadaefazendo meu pedido a árvore doa desejospara que jack volte na 7 temporada, já confirmada! Esperança é a uçtima que morre!

Nanci disse...

Desmotivada a continuar assistindo, uma pena gostava tanto desse casal. Deveria ter parado na quarta temporada, um término de namoro mas matar Jack

Vania Dias disse...

Estou decepcionada com a saida do Jack. O encanto, o romance, o amor entre ele e a Elizabeth me fazia sentir que o mundo podia ser melhor um dia. As pessoas veriam que uma cidadezinha como essa poderia existir um dia. Nas horas em q passei assistindo esse seriado pude preencher minha solidão. Que pena. Não dá pra fazer ele voltar descobrir de repente que não foi ele mas outro soldado que assumiu o lugar dele. Por favor. Minhas noites não serão as mesmas sem o Jack e a Elizabeth juntos.

Vania Dias disse...

Estou decepcionada com a saida do Jack. O encanto, o romance, o amor entre ele e a Elizabeth me fazia sentir que o mundo podia ser melhor um dia. As pessoas veriam que uma cidadezinha como essa poderia existir um dia. Nas horas em q passei assistindo esse seriado pude preencher minha solidão. Que pena. Não dá pra fazer ele voltar descobrir de repente que não foi ele mas outro soldado que assumiu o lugar dele. Por favor. Minhas noites não serão as mesmas sem o Jack e a Elizabeth juntos.

Vania Dias disse...

Estou decepcionada com a saida do Jack. O encanto, o romance, o amor entre ele e a Elizabeth me fazia sentir que o mundo podia ser melhor um dia. As pessoas veriam que uma cidadezinha como essa poderia existir um dia. Nas horas em q passei assistindo esse seriado pude preencher minha solidão. Que pena. Não dá pra fazer ele voltar descobrir de repente que não foi ele mas outro soldado que assumiu o lugar dele. Por favor. Minhas noites não serão as mesmas sem o Jack e a Elizabeth juntos.

Vania Dias disse...

Estou decepcionada com a saida do Jack. O encanto, o romance, o amor entre ele e a Elizabeth me fazia sentir que o mundo podia ser melhor um dia. As pessoas veriam que uma cidadezinha como essa poderia existir um dia. Nas horas em q passei assistindo esse seriado pude preencher minha solidão. Que pena. Não dá pra fazer ele voltar descobrir de repente que não foi ele mas outro soldado que assumiu o lugar dele. Por favor. Minhas noites não serão as mesmas sem o Jack e a Elizabeth juntos.

Unknown disse...

Estou triste em saber que o lindo policial vai morrer desde que comecei assiste mim via como aquela casal , até o soldado parecia com meu noivo que morreu antes mesmo de casarmos .
Poxa!! Queria muito ver essa história acabar bem .mais a vida imita a arte infelizmente

Lívia Freire disse...

Confesso que desliguei a TV no momento da notícia de que Jack havia falecido. Que decepção!
Literalmente maratona essa serie nos últimos dias e ela era exatamente o que descreveu "um refúgio para quem já se cansou deste século XXI tão cheio de valores invertidos (eu cansei). A série é pura emoção, ternura, romantismo, compaixão e tudo que agrada os olhos e os demais sentidos. Se fosse um cheiro, seria como o aroma de café da manhã, numa janela aberta ao passado."

A sensação que tive foi do refúgio desaparecendo! O amor e a empatia que tanto desconhecemos nesse século dos valores invertidos e tão bem retratado em todo o desenrolar dos românticos episódios... puf, um choque de realidade? Ah não! rss

Anttonio, não o conheço, mas já o lembrarei como um respiro lento na brisa de um entardecer! :D Por saber que existe quem já se cansou deste século em que as verdades absolutas se tornaram relativas. :*

Unknown disse...

Que triste, estava simplesmente apaixonada pelo frescor e romantismo da série!! A morte do Jack é uma surpresa dolorosa, desmotivados!!

Unknown disse...

Lamentável a morte do Jack. Uma série que considero encantadora. O romantismo do casal era inspirador,principalmente nos dias de hoje.

Unknown disse...

Eu gostaria que o Jack voltasse, não sei bem como, mas talvez se tivesse sido um engano, alguma troca de documentos, e ele estivesse vivo, talvez em algum hospital...pendo isso para a sétima temporada, pois terminei a sexta, e seria maravilhoso ele voltar...mostrar que existe esperança, amor, respeito...

Unknown disse...

Assisti a série essa semana, bem atrasada né? Fiquei decepcionada com o final, pois para mim acabou na 5 temporada. Realmente seria um pedido de perdão a nós a volta de Jack na 7 temporada. Nunca vir um amor maior e mais puro do q o dos dois. Me prendi tanto a série q terminei em menos de uma semana, perdia minhas noites, me emocionei várias vezes e acabei de olhos inchados com aquele final,sem sentido.

Unknown disse...

Diante da decepção da morte do Jack, quase deixei de assistir série, mas continuo firme. Assistindo agora a 6 temporada, estou um pouco atrasada, eu sei, fiquei um tempo sem poder assistir. Mas, observei algumas curiosidades que gostaria de compartilhar com vocês. Onde foi parar o cachorro do Jack, sumiu? E, diante da morte do Jack, cadê a mãe e o irmão dele que não apareceram pra prestar solidariedade a Elizabeth? E, a família da Elizabeth, que também não apareceu ninguém? Viúva e grávida, sem a família! Ainda bem que pode contar com os amigos.

Anttonioarq disse...

Vi 4 episódios da SÉTIMA temporada e temos uma nova Elizabeth. Ela tem agora seu coração dividido entre o novo polícial Nathan e Lucas, o novo homem de negócios de Hope Valley.

O que eu percebo e vcs tbm irão percecer, ambos não tem a valentia, a bravura e aquele amor nos olhos que Jack passava.

Vai ser difícil engolir um ou outro. A série segue em banho-maria.

Unknown disse...

Faz três dias que descobrimos sua morte, minha filha e eu estamos chorando até hoje, como pode isso? Assim como nós muitos telespectadores estavam envolvidos, eu nem sei explicar meu coração está apertado, já os procurei em redes sociais, fotos, detalhes sobre a vida. Eu acho que ele saiu por sentiu algo sobrenatural a respeito de Elizabeth como pessoa e não como parceira de cena. Ele não conseguiu lidar com isso, fugiu. Sei lá. Ele poderia voltar de alguma forma. Eu fiquei viúva gravida tbm, isso encheu muito comigo e gostaria de um final mais feliz que o meu.

Anônimo disse...

Também me sinto cansada desse século com valores invertidos , a série foi de uma doçura incomparável e me encantou profundamente , mas a morte do Jack foi realmente terrível .

Unknown disse...

Está série fez eu esquecer por alguns instantes a pandemia e o sofrimento do mundo. Me transportou para um mundo onde o amor verdadeiro, a educação, a amizade e justiça ,sim é possível. Mas quando o Jack morre tudo fica cinza. A morte dele não me agradou . Não vou assistir mais e não vou recomendar .

Unknown disse...

Acredito que deva ser criado um novo capítulo, onde Jack depois de anos volta para os braços de sua eterna amada e para o seu filho. Decepcionante o final como está. Todos os dias o que assistimos é dor ,sofrimento,pessoas sem educação, sem respeito pelo próximo. Essa seria tinha me transportado para um lugar melhor. Mas como o Jack morre. Não tem mais emoção. Não recomendo.

Unknown disse...

Nossa, fiquei chocada e muito desapontada.Nem sei se quero ver a sexta ...por mim, ja poderia encerrar ali mesmo , com essa morte idiota (rs) .

Unknown disse...

Eu estou devastada! Relutei em assistir esta série por achar que fosse água com açúcar. Ocorre que em 4 dias assisti 5 temporadas e somente o último capítulo da 6 temporada (este indignada) o que me fez procurar entender o que aconteceu com o papel de Jake.Foi um seriado, até a morte de Jake, que me fez sonhar com um mundo diferente do qual vivemos hoje, trazendo magia as emoções. Sei que é normal rolar sentimentos entre atores com papéis principais mas a falta de profissionalismo do ator Daniel e falta de jogo de cintura da produtora em lidar com o caso , tornou o final revoltante. Queria muito que Jake voltasse com toda sua magia, amor e devoção a sua amada Elizabeth.

Unknown disse...

Sem graça o Jack morrer. Não vou mais assistir acho que ficou sem sentido. Para mim era uma história maravilhosa e daí tudo acaba quando o Jack morre.

Unknown disse...

Olá. Terminei a sexta temporada ontem. Apesar da saída tão triste do personagem Jack 😭😭, gosto muito da série e gostaria que ela continuasse. Esperando a sétima temporada. Por favor!

Unknown disse...

Também estou decepcionada chorei horrores com a morte do jack e a tristesa da Elisabete nossa sacanagem matar o personagem dele parei de ver

Anônimo disse...

Estou chorando há três dias com a morte do Jack e a saída da Abigail.

Mara disse...

Realmente ficou sen sentido a morte do Jack, ele devia voltar pra série voltar a ser como antes eu me encantei por aquele amor tão puro e verdadeiro e do nada o Jack morre só consegui assisti até a 5 temporada ficou zem sentindo pra mim

Unknown disse...

Também vou deixar de assistir. Muito sem graça, sem o romantismo de Elisabeth e Jack

Unknown disse...

Nossa! Lamentável morte de Jack, eu fiquei decepcionada, não consigo mais assistir, nem recomendo. Preferível q terminasse a série com.o casamento deles, assim não perderiam audiência, de uma serie tao encantadora.

Unknown disse...

Amei ate a hora que ele morreu....
Nao quero mais assistir..
Nao actedito que tiveram a coragem de estragar tudo😩😩😩😥😥😥😥😥

Cássia disse...

Estava amando a série até a morte do Jack. Agora ficou sem sentido. O autor podia reverter a situação e o Jack aparecer de novo. Podia ter morrido outra soldado e o Jack ficou mal, perdeu a memória e foi encontrado e cuidado por um casal de camponeses. Depois ele fica bem e recupera a memória e volta para Elizabeth

Unknown disse...

Bonita série, cheia de valores. Ainda estou no começo da temporada cinco... Mas já vi que morre o Jack. Que pena.

Unknown disse...

É uma pena que os valores cultivados pelo Jack Thornton não foram respeitados pelo ator Daniel Lissing. É lamentável que o próprio ator tenha desconstruído, em apenas um ato, a ética e moral construída por Jack.

Anônimo disse...

É uma pena que os valores cultivados pelo Jack Thornton não foram respeitados pelo ator Daniel Lissing. É lamentável que o próprio ator tenha desconstruído, em apenas um ato, a ética e moral construída por Jack.

Andréa disse...

Sou muito resistente em assistir séries. Comecei achando que fosse um filme, quando vi estava envolvida dos pés, coração a cabeça. Assistir toda a serie em 7 dias. Passei uma noite, madrugada até ao amanhecer. Uma série que que meche com o emocional. Estou com o coração partido com o final, em uma ficção e possível trazê lo de volta. Nos faz relembrar um passado lugares simples sem asfalto, carros, energia, telefone, celulares (tecologia) e mostra que o bem sempre vence o mal. Sempre mostrando a esperança, amor, união, humildade e uma comunidade onde a união faz a força. Onde as lembranças nos faz lembrar momentos que não voltam mais. Que vontade de conhecer este lugar. Em algum lugar deve ter um pedaço de Hope Valley.
Realmente saída do Jack e Abigail não foi nada legal, nossas expectativas são muitas e continuamos assim em um mundo de esperança.
Assim é a vida é a série mostra e evolução em todos os sentidos.

Unknown disse...

Extraordinário a crónica sobre a Série, é tudo o que penso, comecei este Abril a ver e estou muito feliz, é a melhor série wue já bi nos meus 50 anos de vida, é tudo perfeito. Obrigsdo

Anônimo disse...

Eu amei essa serie, mas o final da 5. Temporada me decepsionou e eu fiquei tão triste que Ele morreu.Da até vontade de não olhar mais a série.Ele podia voutar.E as pessoas que acharão o Jack morto podia te ser comfodido com outra pessoa.E ai Jack voltasse mais tarde com a Caroajem.Eu espero que ele volte.Essa serie e a minha preferida se isso acontecer.Ja e mais eu espero mesmo assim que isso acontece.E também tem o Filho que vai nascer sem Pai e a mãe que perde o Marido.😥😓😢😭😪

Mony disse...

Por favor, tragam o Jack de volta 😭😭🖤

Unknown disse...

Podia estar em um hospital e ser encontrado pelo pastor q saiu na mesma época q ele .e voltava os dois .melhor série que já assistir mais dar pra melhorar se trazer o jack.

Evi disse...

Triste com essa notícia ridícula não sei se continuo assistindo... decepcionada e desmotivada em continuar assistindo!

Evi disse...

Pois é bem triste e desmotivada a continuar assistindo...

Anônimo disse...

Comecei assistir a série em meio a essa pandemia. Éram episódios que emocionavam: chorávamos, ríamos, principalmente, com os relacionamento de Elizabeth e Jack. Eles, e todos os personagens de When Calls The Heart, resgataram valores e princípios cristãos, que estão tão escassos na tv e nos filmes, hj em dia. Já estamos vivendo dias tão difíceis, na realidade, não custava termos um alento na série? A história de amor entre Jack e Elizabeth trazia alegria e esperança, e a torcida para que eles vivessem esse amor com toda intensidade. A morte de Jack foi devastadora, assistir à série depois, perdeu a levez e a motivação. Também concordo, que Jack deve voltar e, o casal viver, esse romance lindo e puro que havia entre eles. Volta, Jack!

Ioyo disse...

Começou encantador. Como um resgate de valores e sentimentos. Fiquei frustrada.

Anônimo disse...

Estava amando a série,mas, quando chegou na temporada em que Jack vai para a missão e se despede de Elizabeth chorei demais... e com a morte dele, nossa! Não quis continuar assistindo!Queria que o casal tivesse um final feliz!

Rosimeire Rocha disse...

Vejo todos falando aqui sobre os tais valores. Fiquei surpresa. Para mim e minha família é normal , amter respeitoo amor e gratidão uns pelos outros. Praticamos isto diariamente. Para nós estranho seria se fsse ao contrário

Unknown disse...

Que tristeza essa série sem o Jack. Ele tem que voltar!

Unknown disse...

Verdade

Anônimo disse...

Uma das séries mais lindas que assistir, porém na quinta temporada uma decepção para todos os telespectadores que acompanhavam esse romance. Chorei muito com a morte do Jack Thorton e ainda estou triste, não me conformei e busco respostas porque não fizeram diferente... Continuei assistindo e ao terminar a 6ª temporada com a saída da Abigail e do Cody pra mim perdeu todo o sentido. Já que o protagonista não quis continuar e a história é de romance, poderiam ter feito o casamento e o nascimento do filho e encerrado a história deixando eles viverem felizes para sempre em Hope Valey no Sitio deles do jeito que sonhavam. Fim.
Sairia perfeito para todo mundo no meu ponto de vista. A séria eternizaria um romance perfeito sem tragédia, até porque teve tragédias demais nessa série.
é o que eu acho, precisava desabafar minha tristeza com pessoas que também sentiram.

Unknown disse...

Ola! Sou uma telespectadora apaixonada por series como essa! Estamos vivendo momentos dificies no Brasil por conta de uma pandemia pelo novo covid 19 e eu mães de 3 filhos fui procurar uma serie leve para ver com eles e comecei a assistir e logo me apaixonei por td que ali é abordado,não tem cenas de sexo e td mais....
Hoje assisti a morte do Jack, chorei e vi meu casal de gêmeos de 5 anos chorando!!!!
Peço que o autor dê um jeito de trazer o Jack de volta, pois precisamos de finais felizes!!!!!

Lucimeire disse...

Tbm não gostei da morte de jak ,assisti até o final achando que ele ia voltar ,mas não voltou kkkkk ,mas mesmo assim é uma serie apaixonante ,gostei muito ,espero assistir a próxima temporada ,que ela encontre o amor novamente

Unknown disse...

Bom, eu odeio supresas e fui logo saber se jack
ia ou não voltar! Não assistirei essa ultima temporada! Se o motivo da morte do protagonista for realmente a indisposicão do ator, digo que é uma falta de respeito com os fãs que acompanhavam a serie. Uma pena!

Unknown disse...

Aprecio muito a série.Um ambiente charmoso com valores reais embutidos.
Enfim, depois da morte de Jack , talvez não a assista mais.
Total falta de motivação.

Unknown disse...

Estou abastada a melhor série...tudo que pensava na vida estava ali nessa série má só Jack morrer foi demais ....enfim vida que segue....é a realidade nem tudo são flores ...então bora terminar ..

Unknown disse...

Por várias semanas torci pelo amor do Xerife Jack Thornton e Elizabeth Tatcher na série When Calls the Heart... Torci, vivi aquele amor dos dois, me emocionei, me peguei por várias vezes do dia em várias semanas pensando naqueles dois, tão lindos com um amor que nem sei se existe. Quando o sonho do xerife e o de todos telespectadores começou a se realizar c o casamento, início do projeto da obra da casa dos sonhos na montanha, ele morre 💔💔😭 sem ter a chance de ao menos saber que estava deixando sua amada recém esposa grávida, esse era um sonho dele 😰 Quanta decepção, quanta falta de respeito com nós telespectadores, agora me pego várias vezes do dia chorando pela morte daquele homem lindo, honesto, herói, romântico que conseguíamos vê no brilho dos seus olhos o homem apaixonado que era . Meu coração está em luto pela sua morte, chorei horrores, meu coração ficou despedaçado por dias. DECEPÇÃO TOTAL 😢😢

Unknown disse...

Por várias semanas torci pelo amor do Xerife Jack Thornton e Elizabeth Thathier na série When Calls the Heart... Perdi noites de sono p assistir os episódios, torci, vivi aquele amor dos dois, me emocionei, me peguei por várias vezes do dia pensando naqueles dois por semanas, tão lindos com um amor que nem sei se existe. Quando o sonho do xerife e o de todos telespectadores começou a se realizar c o casamento, o plano da obra da casa dos sonhos na montanha começando a fluir, ele morre 💔💔😭 sem ter a chance de ao menos saber que estava deixando sua amada recém esposa grávida, esse era um sonho dele 😰 Quanta decepção, quanta falta de respeito com nós telespectadores, agora me pego várias vezes do dia chorando pela morte daquele homem lindo, honesto, herói, romântico que conseguíamos vê no brilho dos seus olhos o homem apaixonado que era. Meu coração tá apertado há dias, parece q estou de luto pela sua morte, quanta tristeza! DECEPÇÃO TOTAL 😢😢 Não quero assistir mais e também não recomendo tanto sofrimento, não vale a pena!

Daniele Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniele Oliveira disse...

Essa série partiu meu coração, nunca esperei tanto por um final feliz e ter uma decepção tão grande. Não tinha necessidade de prosseguirem com uma sexta temporada.

Unknown disse...

É a primeira série q assiste e confesso q a morte do Jack acabou com a história. Decepção é a palavra

Unknown disse...

"vale das viúvas"válidos acabou na quinta temporada o gato morrer fala sério !

Eduardo Villefort disse...

Nooossa ! Maravilhosa e encantadora série estava apaixonado por cada capitulo até ser jogado aquele balde de água fria na quinta temporada. Acho que acabou o brilho do encanto de fixava no Amor de Elizabeth e do Jack. Vendo aqui o que aconteceu, acho que foi falta de profissionalismo mesmo do ator Daniel, que deveria ter pelo menos terminado a quita temporada com chave de ouro deixando no ar o clima de romantismo. Nem precisaria haver a sexta temporada... Triste... Embora a sexta temporada não seja tão ruim, o brilho que havia acabou...

Maria cabral disse...

Eu chorei igual criança com a morte dele se ele voltasse ia ser muito bom mesmo o casal e a alma da série

Moema disse...

Procurei uma série que me tirasse do momento difícil que estamos vivendo, uma série bem leve, com valores que acalentassem o coração. Até o capítulo da morte do Jack... decepção. Voltemos a realidade, nem sei se vale a pena assistir mais.

Anônimo disse...

Também espero que ele volte.

Unknown disse...

Verdade uma serie que nos passa valores e esperança de seres humanos melhores de um mundo melhor , estou pra começar A 5 temporada mas triste so de pensar que o Jack e Elizabete não poderam viver a linda história de amor que construíram ao longo das temporadas anteriores To sem vontade de assistir tomará que os produtores repassem a 7 temporada

Anônimo disse...

Entrei aqui para saber mais sobre a série, pois estou gostando muito. Mas depois de saber que o protagonista morre, não assisto mais. Estava na terceira temporada e já me sentindo moradora de Hope Valley. Não assisto mais. De decepção e tristeza já basta a situação em que se encontra o mundo.

Unknown disse...

Gente essa série é muito real.. até acho que aconteceu uma paixão entre os dois... Estou muito triste... isso realmente foi profundo.. Tenho a esperança que ele amadureça e volte...
Um abraço a todos.

Andreza disse...

Espero que a próxima temporada nos traga de volta todo o encanto que tivemos trazendo de volta o Jack.

AniMarinho disse...

Depois da morte inacreditável do Jack, fui ler a sinopse dos próximos capítulos na esperança de encontrá-lo em alguma reviravolta milagrosa, mas não aconteceu. Sigo para sexta temporada deixando esse romance como as lembranças da Srt Teacher e focando no que de melhor a série me apresentou: a união e encanto dos habitantes de Hope Valley

Anônimo disse...

Fiquei decepcionada com a saída de JACK, quando eu vi que ele saiu chorei a noite inteira, e fiquei decepcionada com a falta de responsabilidade desse ator se eu fosse ele mesmo não querendo mais participar da serie eu iria porque sei que a falta de um ator que a falata debum ator que importa para a serie doi muito no coração do publico, queria que ele voltasse. Podiam fingir que foi outra pessoa que morreu e confundiram com o Jack, e ele podia estar em uma missão ainda.


#queroqueessecasalvolte

Anônimo disse...

DURANTE A PANDEMIA SOBROU MUITO TEMPO, E ME VI BUSCANDO SÉRIES P PREENCHER O TEMPO. SABEM, NUNCA GOSTEI DE SERIES PQ NÃO GOSTO D SER SURPREENDIDA COM FINS QUE NÃO TERMINAM. NA BUSCA VI ESSA SERIE BOBINHA NO COMEÇO MAS Q VIROU HABITO PRA MIM E EU ASSISTIA A NOITE QD A CASA TAVA AINDA MAIS SILENCIOSA. QD ACABAVA UM EU DEIXAVA ROLAR....E FUI ME ENVOLVENDO. AO MESMO TEMPO Q TRAZIA ALGUNS VALORES E COSTUMES, E ATE PQ NÃO DIZER CONHECIMENTO DO SECULOS PASSADO, TRAZIA COISAS ATUAIS. FOI DURO VER A MORTE DO JACK Q GRITEI E DEI UM SALTO DA CAMA QD VI A NOTICIA. FIQUEI ATÔNICA, E MEIO Q SEM CHÃO.....E PENSEI EM DESISTIR DA SERIE, MAS SOU LEONINA E ISSO NÃO TA NO NOSSO VOCABULÁRIO. DEPOIS VI A NARRATIVA E ROTEIRO SE PERDER UM POUCO MAS NÃO QUERIA ME ENVOLVER MUITO AFINAL ERA UMA SERIE E SÉRIES SÃO COMO PESSOAS, SIMPLESMENTE MUDAM E VÃO EMBORA ALGUMAS VZS......MAS SABER Q A 8 TEMPORADA VAI ACONTECER É BOM SABE?.....

Unknown disse...

Acabei de assistir até 6 temporada, realmente, morte do Jack foi uma derrota pra todos,deveria ter acabado já 5 temporada,deixado so pequeno Jack nascer, assim seria um final triste e alegre ao mesmo tempo.

Unknown disse...

A série ficou sem sentido, um amor destruído.
Odieii o Jack ter morrido, sem sentido. Acabou a graça da série.

HELLEN disse...

Série linda,a té a morte do Jack! Deveria ser proibido um final assim! Seja pelo autor, seja pelo ator, total desrespeito aos fas, que tanto admiraram aquele casal, indo também contra tudo que se pregava na série, ou seja, que o amor sempre vence. Nem consigo assistir mais.

Anônimo disse...

eu achei uma falta de compromiso do ator no início eu achei besta mais de pois é vir o amor dos pombinho e fui ficando vesiada mais na hora q falou q ele tinha morrido eu chorei junto eu era fã do ator agora noa sou mais a série perdeu o tempero a graça coitado da Elisabeth e criar a criança sem o seu amor

Anônimo disse...

Quando comecei a assistir achei a história tão bobinha e inocente, mas depois tão envolvente q em 3 dias já estava na quinta temporada e completamente inserida na história e quando o Jack morreu e senti a dor mto forte como se fosse alguém do nosso convívio e q era mto importante pra nós.Fiquei sem chão e me senti só. Querendo entender a história comecei a achar q foi um equívoco e q Jack apareceria com uma explicação plausível visto q ele era um homem correto e honrado, ou q estava inválido e q preferia q Elizabeth pensasse q estava morto ao ser um fardo para seu amor.Bem eu pensei em desistir de assistir qdo descobri q o ator q resolveu ñ querer mais o papel. Pensei, acho q ele ñ aprendeu nada com a história que estava interpretando. Mas depois pensei q ele tem todo o direito de fazer outros papéis e q derrepente a vida imitou a arte e ele ñ soube lidar com isso.Resolvi assistir até o fim.Pois no mundo em q vivemos é mto difícil ver bons exemplos e quem sabe possamos aprender com a ficção. Até lá!

Unknown disse...

Que triste, perdeu totalmente a graça, um romance lindo, terminar de uma maneira ridícula.

Unknown disse...

Fiquei decepcionado com a ida de Jack estou triste n quero nem assistir mais,estou triste essa série tinha tanto potencial mais pelo jeito n vai mais te grassa para Miguel😓😥

Unknown disse...

Fiquei arrasada com a morte de jack,nao faz sentido.

Unknown disse...

Uma serie encantadora meus filhos 7 9 anos adoram. Pena o Jack ter morrido,mas eu perdi meu marido com 29 anos e sei o quanto é dificil ver ,mas a dor chega .

Unknown disse...

Ainda tenho esperança que o Jack volte para Elizabeth.Chorei muito não consigo ver Elizabeth com outro.

Profe Rose disse...

Como não se identificar com toda essa história, acho e tenho certeza que todos nós amamos toda essa realidade e que um casal como Elizabeth e Jack tem que ser eterno, o ator poderia rever a sua atitude e colocar o profissionalismo neste momento, e que a Abigail deveria ter uma chance.

Anônimo disse...

Eu ainda estou na 2a temporada e fui ler algo sobre a série, e vi que o Jack morre na 5a temporada.. Poxa, que sacanagem do ator ter pedido para sair! Será que foi tb ciúmes da namorada dele com a Erin (Elisabeth)? Ele alegou que tinha muitos convites para interpretar outros papéis.. Se foi, POR CAUSA DE DINHEIRO, O ATOR ESTRAGOU A SÉRIE! QUE M...SR. DANIEL LISSING!

Unknown disse...

Chorei vários dias de soluçar, uma história de amor não devetia acabar dessa maneira, vivemos num mundo onde as pessoas não se respeitam mais e a série nos remetiam ao passado, onde o amor e os valores prevaleciam, era tudo tão leve e perfeito que Jack de veria voltar, ainda hj chora em lembrar daquela sena em que Elisabethe fez perfeitamente. Não estou gostando do jeito que deram o papel onde ela déspota o amor de 2 homens, onde cenas passadas eram uma moça íntegra e centrada, por favor já wue ele faleceu e está recente que ela não fique com ninguem por enqto para não esquecer aquele amor puro e verdadeiro.

Unknown disse...

Chorei vários dias de soluçar, uma história de amor não deveria acabar dessa maneira, vivemos num mundo onde as pessoas não se respeitam mais e a série nos remetiam ao passado, onde o amor e os valores prevaleciam, era tudo tão leve e perfeito que Jack de veria voltar, ainda hj choro em lembrar daquela sena em que Elisabethe fez perfeitamente. Não estou gostando do jeito que deram o papel onde ela disputa o amor de 2 homens, onde cenas passadas eram de uma moça íntegra e centrada, por favor já que ele faleceu e está recente que ela não fique com ninguem por enqto para não esquecer aquele amor puro e verdadeiro.

Anônimo disse...

Bem! Quando começo assistir uma série, nos primeiros capítulos, descubro se val ou não, ficar em frente a uma televisão. Esta serie, com claridade absurda, com a maior parte com a luz do sol, o figurino dos personagem, valorizando cada atriz e ator, o papel, desenvolvido ao meio, tudo perfeito. Quando estava no trabalho, não via a hora de chegar em casa par continuar o próximo capítulo. No final da quinta temporada, a morte súbita do Jack, após o casamento, no papel que atuou, e saber que na vida real o profissional( se possamos chamar disto) pediu para sair da serie para realizar outros papeis(...) foi dinheiro que faltou, ou foi proposta mais vantajosas, independente ser for dinheiro, os fãs, me desculpe meu jovens ator, começou mal sua carreira.

Unknown disse...

Achei a série muita boa ,com a morte do jack,parei de assitir, ficou sem graça, ficou sem foco, não gostei.

Anônimo disse...

Também espero que ele vote.

Unknown disse...

Péssimo!!!! Não dá pra continuar a história sem o amor dos dois. Ficou tudo muito aguado. Se o ator, que faz parte do casal principal, iria sair, deveriam ter encerrado a série na quinta temporada e dado um final feliz para os personagens. Estou aqui assistindo a sexta temporada, mas está muito sem graça. Vou parar de assistir

Unknown disse...

Se o personagem voltar, volto a assistir a série. Se não voltar não assisto mais. Perdeu completamente a graça.

Jcortopa disse...

Pois é, pelos comentários acima percebo que realmente a série é/foi um sucesso. Mas acredito que produtores, diretores e sei lá mais quem são péssimos administradores. A série tinha tudo para emplacar como Heartland mais de dez temporadas. Mas, ficaram perdidos. A saída do Daniel, a atriz que faz Abigail envolvida em processo de corrupção em universidades americanas, muitos furos no roteiro (como nenhum membro da família de Elisabeth apareceu sequer durante sua gravidez. Sinceramente, uma pena ter acontecido tudo isso. Antigamente os atores tinham um compromisso com seu público. Hoje, o egoísmo domina a humanidade bem diferente do clima da série.

Unknown disse...

Lamentável,perdeu a graça.

Unknown disse...

Realmente o público se apaixonou pela série.
A morte do Jack é decepcionante! No início achávamos que tudo não passava de um equívoco e chegamos a acreditar que Ele iria voltar.
Então, o ator nos decepcionou de uma forma que Ele deveria reconsiderar para a série tão conclamada ter um final merecedor de audiência.
Finalmente o protagonista seria o Verdadeiro Herói tão sonhado pelo público! Jack não agiu como um gentleman descrito em When calls the hearth. Não assisti mais a sexta temporada e conheço muitos que deixaram também pelo mesmo motivo.

Unknown disse...

Eu desconsiderava o fato de que ele tenha morrido e mudaria as próximas temporadas nem quem fosse um único episódio para finalizar e Ele sair como entrou, com toda a credibilidade do público!
Daniel, independente das suas questões pessoais foi feio! Ou a série deveria ter finalizado no casamento deles, já que o Jack iria sair! Não foi nada elegante a atitude dele! Eu pensaria duas vezes se fosse contratá-lo como ator! Ele atua como um brilhante herói o que não fez jus a atitude dele! O protagonista cometeu uma extrema gafe, pois criou muita expectativa no público!

Francisco disse...

Estava assistindo até que a morte de Jack chegou, não acreditei e Passei a diante incredulo e super decepcionado. Triste acredito que Daniel dificilmente terá visto com credibilidade em outros papéis. De um romance lindo e cheio de esperança, acabou tornando a série de catástrofe. Já não bastava a morte dos mineiros. Vou assistir novamente o capítulo do casamento apagar da minha memória esse trágica morte do que o autor cometeu em si mesmo. Acreditar que morreu sim, mas não Jack Thornton e sim a criatividade e noção do autor.

Marilda disse...

Estou assistindo pela 2ªvez, porque estou em um luto extremo. Não aguento ficar sem a imagem do JACK. Porque fazer isso conosco? Também sonho com o que já li acima. Tragam o JACK. Não podem matar tantos milhares de bons sonhos, assim... não em série, por favor... Tirem o meu luto...suplico!

Unknown disse...

Pq a Elizabeth estava usando peruca ?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 280   Recentes› Mais recentes»